Nest Comunicação

O futuro chamado tecnologia

13 de novembro de 2018

Com as inovações que a tecnologia trouxe para o dia a dia do consumidor, as marcas precisam estar mais atentas, no sentido de alinhar suas estratégias de marketing e comunicação para aproveitar as oportunidades.

Tecnologia e InovaçãoRecentemente, o Google fechou uma parceria com a Renault, Nissan e Mitsubishi para incluir o sistema Android em seus carros(1). O acordo representa não só uma grande oportunidade para as marcas envolvidas. Mas também uma mudança no jeito de perceber e utilizar a tecnologia para agregar valor a produtos e serviços.

No mundo, o sistema Android já ultrapassou 2 bilhões de usuários(2). Ou seja, boa parte dos motoristas que dirigem veículos das marcas citadas já possuem celulares ou dispositivos com esse sistema. Essa parceria, portanto, é uma amostra da tendência que estamos vivendo. O mobile first, o inbound marketing e o real time já nos mostram que tudo está conectado e orientado em função das novas tecnologias. Da mesma forma, o celular, a rede social, a multi-informação.

Assim, se o consumidor agora está cercado de aparelhos, plataformas e inovações tecnológicas, nada mais coerente para a marca que adotar um olhar cada vez mais próximo ao comportamento do público. Acima de tudo, no sentido de orientar seus processos na direção das novas tendências do customer experience. Seja no desenvolvimento de produtos ou na definição das estratégias. A oportunidade está aí.

Marcas como Uber, Netflix e tantas outras surgiram dessa experiência com a tecnologia. Ao mesmo tempo, empresas antes consideradas tradicionais, como as montadoras de veículos, estão se movendo na mesma direção. Foi esta tendência voltada à usabilidade que originou conceitos como o UX e o Design Thinking, tão importantes na produção de conteúdo relevante hoje. Mas isso já é assunto para um próximo artigo.

😉

Fontes – Tecnologia:
(1)Brainstorm9 – Set/2018
(2)Estadão – Mar/2018

 

Share This: