Nest Comunicação

Preparando o Jingle Bells

17 de dezembro de 2018

Enquanto os mercados se aquecem para a chegada do Natal, a estratégia do varejo é estar cada vez mais próximo do consumidor. Isso inclui desde a decoração da loja até avatares personalizados nas redes sociais.

O varejo de Natal

A última Black Friday que o diga: as datas especiais são muito comemoradas entre os varejistas. Afinal, o volume de vendas aumenta, possibilitando uma maior exposição da marca junto a seus clientes. Não que elas precisem de motivo para isso. Mas, como vemos em artigos anteriores, o consumidor está mais receptivo quando o conteúdo lhe agrega valor. É aí que entra o Natal.

Apesar de muita gente já estar no clima de “já acabou”, o varejo ainda tem muito o que aproveitar. As lojas já começaram dezembro todas decoradas, e continuam acolhendo um enorme fluxo de clientes: os compradores de presentes para as festas. Muitos até aproveitaram as promoções de novembro para tal. Mas sabemos que há sempre aqueles que deixam para a última hora.

Pensando nisso, as marcas adotam a estratégia de proximidade com o cliente, que vai além das bolinhas de Natal penduradas na fachada. Na internet e nas redes sociais, a comunicação se volta para criar empatia. Ou seja, chamar o consumidor de forma criativa e funcional, sem perder o foco nos descontos e benefícios. O pacote inclui avatares personalizados, capas de facebook, posts e promoções de Natal e ações de comunicação com o apoio de mecanismos de busca, relacionando a data aos produtos vendidos.

E pode esperar: depois que passar essa euforia toda, é hora das promoções “queima de estoque” do Natal. Mais um motivo para as marcas continuarem o diálogo com o consumidor, oferecendo descontos e outros benefícios, aproveitando o movimento da época natalina.

A verdade é que toda oportunidade é bem-vinda para quem quer vender. E se depender das estratégias do marketing dessas empresas, o Jingle Bells vai estar cada vez mais personalizado, tocando em alguma loja pertinho de você – isso se ele já não estiver tocando em sua caixa de e-mail.

 

Share This: