Nest Comunicação

Por um endomarketing mais criativo

29 de janeiro de 2019

Campanhas de incentivo para a equipe interna são uma ótima forma de iniciar uma ativação, seja no lançamento de novos produtos ou na implantação de novas culturas. Mas é preciso investir na criação e no planejamento da ação, para que ela possa alcançar o engajamento necessário.

Por um endomarketing mais criativoÉ consenso a necessidade de realizar ativações dentro das empresas, voltadas para os colaboradores. Seja na divulgação de novas diretrizes, no incentivo a equipes de vendas ou na preparação para o lançamento de novos produtos ao consumidor. Porém, ainda falta ao mercado um pouco de maturidade na forma como isso é realizado. O que se vê é uma certa carência de profissionalismo, planejamento e boa apresentação dessas ações de endomarketing.

Talvez isso se deva porque o processo criativo, muitas vezes, é feito internamente. Isso traz uma abordagem mais rápida, porém mais superficial do problema. O resultado pode ser uma mensagem menos focada, desalinhada com os objetivos do marketing. Por outro lado, dentro das agências há uma análise detalhada de cada parte do processo, para garantir a efetividade da campanha em todos os pontos de contato. Assim, as chances de acertar o alvo aumentam.

Experiência faz a diferença

Quando falamos de vendas, por exemplo. Conhecer o melhor caminho para incentivar a equipe dá um ponto de vantagem para quem trabalha com uma agência de comunicação. Com base em pesquisas, experiências e formatos das ações, a equipe tem mais abertura e segurança para inovar. Os profissionais são especializados em colocar na mesa dezenas de possibilidades, ideias e mecânicas de atuação, todos os dias. Para então, dentre elas, escolher a que melhor combine criatividade e viabilidade. É um ganho de tempo e de qualidade.

E tem o design (ahh, o design) que pode ser o fator decisivo na hora de engajar seus colaboradores em qualquer campanha. Um layout bem apresentado, um texto bem escrito, um conceito bem amarrado. Quando a comunicação é criativa, bonita e bem estruturada, ela cria empatia com o target, fazendo com que a estratégia e o planejamento ganhem uma “roupagem” capaz de comover, convencer e engajar, aumentando o potencial da campanha.

Então, já sabe: na sua próxima ação de endomarketing, que tal batermos um papinho antes? #VempraNest

Share This: