Nest Comunicação

Planejamento que faz diferença para sua marca

23 de agosto de 2018

Acreditamos que Planejamento Estratégico, Conteúdo Relevante e Inteligência Criativa são os pilares para uma comunicação eficiente. Seja no meio digital ou off-line, o segredo é a relevância: a peça-chave na produção de resultados para a sua marca.

Quando a comunicação chega aos stakeholders de forma coerente, uniforme e bem planejada, em todos seus pontos de contato, a mensagem se torna muito mais eficaz e contribui na construção da percepção do público. Cada ponto gera uma experiência diferenciada de marca, desde a identidade visual e verbal, a logomarca, a comunicação de marketing, o site e o relacionamento, até os funcionários, os produtos e serviços oferecidos e o canal de distribuição.

Case Brasil Benefícios

A marca Brasil Benefícios tem um exemplo bem interessante para mostrarmos a atuação desses pilares. Neste case, foi possível trabalhar a comunicação de forma consistente em várias frentes:

1 – Posicionamento e Identidade de Marca

2 – Comunicação interna

3 – Web e Redes Sociais

4 – Campanha de Vendas e Publicidade

5 – Relacionamento

Vamos ver na prática como eles funcionam?

1 – Quando iniciamos um projeto, mergulhamos no universo do cliente, para entender sua trajetória, personalidade e objetivos de marca. Durante esse processo, criamos diretrizes e orientações que seguirão presentes em todos os materiais de comunicação.

Identidade da Marca: Brasil Benefícios

Veja também a Identidade visual clicando aqui.

2 – Os clientes internos são tão importantes quanto os demais stakeholders. Por isso, conhecer as diretrizes de marca e o conceito da comunicação, dentro da empresa, é fundamental para passar a mensagem de forma consistente e coerente. Os colaboradores, além se aprofundar no posicionamento da companhia, precisam ser impactados por ele, engajando-se no processo de construção da identidade.

Comunicação Interna: Brasil Benefícios3 – O desdobramento desses conceitos e da identidade nas mídias digitais também tem papel fundamental na formação da experiência de marca. Tudo aqui acontece muito rápido e as respostas precisam acompanhar essa velocidade. Daí a importância do conteúdo relevante e do planejamento estratégico, que além do design, devem atrair o público de forma envolvente, agregando valor e estabelecendo novas conexões.

Web e Redes Sociais: Brasil Benefícios

Acesse www.brasilbeneficios.com.br e confira.

 

4 – A estratégia da marca e suas diretrizes são incorporadas ao discurso vendedor, que passa a acompanhar, por mais agressiva que seja a campanha de vendas, o posicionamento planejado. Muitos, de forma equivocada, deixam de lado o design bem elaborado e profissional, achando que apenas uma boa promoção resolve, mas isso não é verdade. Uma criação bem executada, alinhada aos pilares da marca, é decisiva para atrair os olhares certos e alcançar resultados melhores, ligados aos objetivos da empresa.

Campanha de Vendas e Publicidade: Brasil Benefícios5 – No relacionamento, uma personalidade clara e objetiva e uma boa narrativa ganha o coração e as mentes dos clientes – hearts & minds. E quando a identidade da marca está bem definida, ela facilita o desenvolvimento de um vínculo, dando voz a uma comunicação mais forte e significativa.

Relacionamento: Brasil Benefícios

Quando usamos da inteligência criativa para buscar soluções bem planejadas, integradas e em sintonia com o discurso de marca, torna-se possível uma comunicação consistente e objetiva. Tal como uma parceria bem definida e duradoura entre agência e cliente, a partir do conhecimento do comportamento de seu público-alvo, pode ajudar no direcionamento de seus esforços mercadológicos.

Se o seu plano é fazer a diferença no mercado, o melhor é procurar sempre a solução completa, que compreenda todos os públicos e alinhe os posicionamentos, em busca de uma estratégia mais eficiente para a sua marca. Pode contar com a Nest.

________

A BRASIL BENEF
ÍCIOS

Corretora de seguros voltada para o ramo de Planos de Saúde, gerindo soluções e benefícios para empresas de pequeno, médio e grande porte. Atua buscando o equilíbrio financeiro, otimização do fluxo operacional e desoneração do RH dentro das corporações. Com profissionais que possuem mais de 20 anos de experiência no mercado, a empresa é reconhecida por oferecer soluções diferenciadas, sob medida para as necessidades de cada cliente.

Share This: