Nest Comunicação

Por trás do Mobile first:
conquistando o cliente pela tela do celular

19 de julho de 2018

O mobile é envolvente, interessante e está a um toque de distância. Então por que não conquistar seu cliente e fechar bons negócios enquanto ele está de olho na tela do celular?

Mobile first
É verdade que estamos cada vez mais conectados, ligados no feed e explorando atentamente o conteúdo dos sites que gostamos. Seja aquele blog divertido ou aquele canal de informações no YouTube. Mas o que mudou é que, com a chegada de smartphones cada vez mais modernos, a tela do Mobile se tornou o principal elo de ligação entre o interlocutor e o receptor das mensagens, ou seja, o seu cliente.

O conceito do Mobile First

Criar conteúdos pensados primeiro para a exibição no mobile, já virou uma realidade. A corrida para adaptar as plataformas e sites aos tablets e celulares mudou o pensamento de um mercado inteiro. O foco da criação se voltou para as telas menores, distantes das polegadas do desktop. E isso alterou também o aspecto das mensagens, que precisavam ser mais objetivas, de fácil percepção e compreensão.

Com a mudança de comportamento, a comunicação passou a ser mais personalizada, possibilitando uma abordagem mais precisa do público. A proximidade fez com que os anunciantes se dedicassem mais ao dia a dia das pessoas, acompanhando suas rotinas e particularidades. A partir daí, abriu-se um leque imenso de oportunidades, dando origem a um novo nicho de negócios no ambiente mobile.

A interação é um dos pontos que mais chama a atenção. Ao procurar um destino no aplicativo de mapas, por exemplo. O usuário recebe na tela do celular a dica de que há um posto de combustível próximo, inclusive com a opção de adicionar uma parada lá, caso precise. Ou enquanto ele visita um site, pode abrir um chat diretamente em seu aplicativo de mensagens. E assim, falar diretamente com o atendimento da loja de onde está comprando. Novas oportunidades vão surgindo no dia a dia, à medida que as pessoas passam cada vez mais tempo com a atenção voltada para a tela celular.

O grande desafio agora, portanto, é trazer a experiência de marca para dentro do smartphone. Afinal, essa proximidade com seus clientes deve ser explorada. Para aumentar o envolvimento com a mensagem e proporcionar uma experiência cada vez mais personalizada. Isso significa trazer resultados mais efetivos para produtos e serviços da sua empresa.

 

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